PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Autor de best-sellers dá dicas para você ficar longe da crise

25/04/2016 12h02

SÃO PAULO – Em tempos de crise econômica, quem está empregado precisa manter sua colocação no mercado, enquanto quem perdeu o emprego tem que buscar uma recolocação - o que pode ser ainda mais complicado devido ao momento econômico. 

Em ambos os casos, a opinião de Roberto Shinyashiki, palestrante e autor best-seller, é de que as pessoas precisam parar de prestar atenção no que está em falta. “Concentre-se em fazer o seu melhor, foque naquilo que você pode contribuir para que a crise acabe logo, para que os efeitos dela não afetem sua vida de maneira negativa”, explicou.

O autor também indicou quais devem ser as atitudes das pessoas em cada um dos casos. Confira:

Se você está empregado:
1.Ajude seu chefe a atingir a sua meta;

2.Trabalhe em equipe: converse com seus colegas de trabalho sobre a equipe e sobre maneiras de atingir melhores resultados;

3.Trabalhe visando gerar lucros para a empresa;

4.Converse com amigos e mentores sobre os projetos da empresa e seus projetos pessoais. Ter uma visão externa do problema é sempre enriquecedor;

5.Entregue os projetos dentro dos prazos estabelecidos e procure deixá-los cada vez melhores;

6.Evite o mau humor e baixo astral dentro da empresa. Pessoas com esse temperamento normalmente são as primeiras a serem demitidas;

Se você está desempregado:
1.Converse com seus amigos e conhecidos sobre indicações de emprego. Boas oportunidades sempre podem surgir a partir disso;

2.Nas redes sociais, procure publicar sobre sua área de especialidade e procure fazer atividades relacionadas, como dar palestras, entrevistas ou aulas, para dar a sua competência;

3.Monte um currículo que dê ênfase para os seus resultados;

4.Nas entrevistas de emprego, estude sobre a empresa e mostre o conhecimento que você possui. Elas procuram por candidatos que saibam resolver os problemas internos da empresa;

5.Não dispense nenhuma proposta. Ela pode não ser interessante, mas te traz um novo contato e um leque maior de oportunidades.