Bolsas

Câmbio

Citi corta preço-alvo da BRF, mas mantém recomendação de compra; entenda

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da BRF (BRFS3). Contudo, os analistas cortaram seu preço-alvo para o papel para o valor de R$ 74,00 – o que totaliza um potencial de valorização de 54,17% em relação ao fechamento do dia 22 de abril de 2016.

A instituição financeira aponta que esse corte aconteceu pelo câmbio mais forte e também pela queda mais devagar que o esperado para o preço do milho. A recomendação de compra, contudo, foi mantida por causa do valuation do papel, de acordo com a equipe de análise.

Os analistas incorporaram a premissa de dólar a R$ 3,67 em 2016 e isso, combinado com uma queda mais devagar no preço do milho levaram ao corte de estimativa para os lucros e preço-alvo.

"Mantemos nossa recomendação de compra por conta do valuation, que vemos como atrativo. O Oriente Médio (27% do EBIT do grupo) está negociando a um múltiplo implícito EV/Ebitda (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) abaixo de 6 vezes, e não reflete as mudanças estruturais que ocorreram no segundo semestre de 2015, em nossa opinião", escreve a instituição financeira.

Em relação às operações domésticas da companhia, os analistas afirmam que a elevação de 10% nos preços deve contribuir para a margem EBIT doméstica se manter estável no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos