Bolsas

Câmbio

BTG Pactual recomenda compra para blue chip que despencou nesse mês

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau ( GGBR4 ). Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 7,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 20,48% em relação ao fechamento do dia 20 de maio de 2016.

A instituição financeira se mostra animada com o programa de desinvestimentos da companhia siderúrgica, o qual é considerado um componente muito importante do investimento no papel nesse momento.

Os últimos dias foram bastante desafiadores para a Gerdau, apontam os analistas do BTG Pactual, mas a indicação é de que haverá sim progresso nos resultados da empresa. A equipe de análise mantém sua visão de que a companhia ainda tem bastante espaço para se desalavancar e gerar FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês), mesmo considerando futuras despesas extras.

Vale lembrar que, apesar de os papéis da companhia marcarem forte alta nesse ano até agora, chegando a 24,95%, eles despencaram 25,61% no mês de maio junto com outras siderúrgicas com ações listadas na bolsa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos