IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Citi elogia resultados de queridinha da bolsa, mas não recomenda compra; entenda

24/05/2016 13h53

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora divulgou relatório em que atribui recomendação neutra para os papéis da Raia Drogasil (RADL3). De acordo com os analistas, o momento de forte resultado da companhia está no preço do papel.

Vale lembrar, que há algum tempo as ações da Raia Drogasil são verdadeiras queridinhas na bolsa. Após forte alta no ano passado, os papéis da empresa farmacêutica marcam alta de mais de 60% nesse ano até o fechamento do dia 23 de maio.

Mesmo assim, a instituição financeira incorporou os resultados melhores que o esperado da companhia no primeiro trimestre de 2016 e aumentou suas estimativas de resultado em 10% para 2016, 4% para 2017 e 1% em 2018.

No segundo trimestre desse ano, a expectativa é de, mais uma vez, resultados fortes também. No entanto, as ações negociam a um P/L (Preço sobre Lucro) de 36 vezes, deixando um potencial de alta muito baixo e, por isso, a recomendação segue neutra para o papel.

“As vendas fortes da companhia, com lojas maduras crescendo um dígito duplo, combinada com um aumento de preço acima do esperado neste ano, devem ser mais que suficiente para compensar as despesas pré-operacionais relacionadas ao plano de expansão agressivo da abertura de 360 novas lojas nos próximos dois anos”, escreve a instituição financeira.

A expectativa é de uma margem EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) de 8,6% para 2016, contra uma expectativa anterior menor, de 8%.