Bolsas

Câmbio

Entenda porque as vendas do iPhone 7 serão absolutamente massivas

SÃO PAULO – A Apple admitiu, no começo desse ano, que pela primeira vez na história, as vendas do iPhone recuaram. Muitos analistas esperam que as vendas do celular recuem ao longo de todo ano. Alguns ainda esperam que as vendas do novo dispositivo da série, o iPhone 7, sejam modestas, uma vez que não parece que ele mudará muito em relação a seu antecessor, afirma o site Business Insider.

Mas, de acordo com uma carta aos investidores da equipe de análise da BMO Capital Markets, as vendas do iPhone 7 não devem ser apenas um sucesso, mas devem, sim, ser massivas. Por que isso?

A Apple tem a maior base de usuários que já teve, e aqueles com celulares com no mínimo dois anos de uso formam a maior parte dessa base.  25% das pessoas que têm celulares da Apple estão com ele há um tempo significativo já, o que, para o analista Tim Long, pode significar uma audiência de 120 milhões de celulares.

Ele estudou a história das vendas dos vários modelos de iPhone e concluiu que 17% dos usuários da companhia farão um upgrade em seus dispositivos assim que um novo modelo sair, 58% no ano seguinte, 22% no outro ano e apenas 2% devem ficar com seus celulares por mais tempo.

O iPhone 7 será lançado em uma maré de antigos usuários do iPhone muito maior do que a registrada no lançamento do iPhone 6 e outros modelos. Outro relatório do Wells Fargo afirma que a companhia solicitou para as fábricas na China de 72 milhões a 78 milhões de unidades para o iPhone 7.

A reportagem do Business Insider comenta que, historicamente, os pedidos da Apple para seus fornecedores têm sido um bom guia para as expectativas da empresa sobre as vendas do iPhone. Qualquer venda acima de 75 milhões de unidades em um trimestre seria um recorde histórico para a companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos