Bolsas

Câmbio

BTG Pactual recomenda compra para ação após resultados positivos

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da São Martinho (SMTO3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 65,00 para os papéis da companhia para os próximos doze meses, o que totaliza um potencial de valorização de 22,48% em relação ao fechamento do dia 6 de junho de 2016.

Para a instituição financeira, os resultados trimestrais da companhia foram bons, mas poderiam ter sido melhores. Um dos destaques fica com o EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês), que marcou alta de 8% em relação ao ano passado.

O EBITDA da companhia do setor de açúcar e etanol ficou em R$ 346 milhões no período, mas a margem caiu 2,2 pontos percentuais, fechando o período em 42,3%. Além disso, os preços spot de energia mais baixos no Brasil também afetaram negativamente os resultados da companhia.

Ainda de acordo com a instituição financeira, as perspectivas para a próxima safra da companhia são mais positivas, mesmo que o cenário para o açúcar não seja tão animador assim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos