Conheça as 10 montadoras de carros mais valiosas do mundo
SÃO PAULO – Valendo um total de US$ 29,5 milhões neste ano, a Toyota é a montadora mais valiosa do mundo pela terceira vez consecutiva, segundo o ranking BrandZ, realizado pela consultoria Millward Brown. A BMW (US$ 26,8 bilhões) e a Mercedes-Benz (US$ 22,7 bilhões) vêm em seguida, ocupando a segunda e terceira posição.
Ainda segundo o levantamento, houve uma queda média de 3% no valor das montadoras em relação aos números de 2015. A categoria leva em conta apenas montadoras de carros populares e de luxo.
Além do valor de cada marca, é levado em conta a contribuição da marca nos ganhos em uma escala de 0 a 5, sendo que a maior atingida foi a nota 4.
Enquanto as cinco primeiras colocadas são as mesmas dos anos anteriores, na edição deste ano a norte-americana Tesla entrou pela primeira vez no Top 10 das mais valiosas, ocupando a última posição. “Com a disponibilidade de um Tesla relativamente acessível (com preços em torno de US$ 35 mil), mais pessoas podem experimentar esse futuro”, diz o levantamento após mencionar que a tecnologia é, hoje, a maior influência da categoria.
Confira o top 10:
Posição | Montadora | Valor da marca em 2016 | Contribuição da marca |
1 | Toyota | US$ 29,501 bilhões | 3 |
2 | BMW | US$ 26,837 bilhões | 4 |
3 | Mercedes-Benz | US$ 22,708 bilhões | 4 |
4 | Honda | US$ 13,195 bilhões | 3 |
5 | Ford | US$ 13,084 bilhões | 3 |
6 | Nissan | US$ 11,479 bilhões | 2 |
7 | Audi | US$ 9,497 bilhões | 4 |
8 | Land Rover | US$ 4,732 bilhões | 3 |
9 | Porsche | US$ 4,438 bilhões | 4 |
10 | Tesla | US$ 4,436 bilhões | 3 |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.