IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB Investimentos espera que Petrobras dispare 50%, mas não recomenda compra; entenda

13/06/2016 10h51

SÃO PAULO – A equipe de análise da BB Investimentos se encontrou com o novo CEO (Chief Executive Officer) e a nova responsável pelas relações com investidores da Petrobras (PETR4) na última sexta-feira (10). A recomendação dos analistas para o papel é de MarketPerform e o preço-alvo estimado é de R$ 13,50, o que totaliza um potencial de valorização de 48,06% em relação ao fechamento do dia 10 de junho de 2016.

Em relatório assinado pelos analistas Wesley Bernabé e Viviane da Cruz Silva, a BB Investimentos afirma que apesar de uma abordagem construtiva da nova direção da companhia, seguem com uma visão de que os investidores devem esperar e ver mais por algum tempo, até algum plano compreensível de revisão dos negócios da empresa seja anunciado.

De acordo com Pedro Parente, o novo CEO da empresa, a redução dos níveis de dívida da empresa é a prioridade principal, junto com o reforço do profissionalismo em todas as esferas da companhia.

A ideia é que não ocorram interferências políticas na composição do time executivo da empresa, incluindo suas subsidiárias, e que eles tenham autonomia para gerir da melhor maneira para a empresa, incluindo uma política de precificação da gasolina para a companhia. Para os analistas, o novo discurso da empresa é muito bem-vindo, no entanto, os investidores não vão pagar adiantado até que o desenvolvimento das ações seja conhecido.