IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander volta com programa de trainee depois de sete anos

21/06/2016 11h16

SÃO PAULO – Depois de sete anos sem trainees, o Santander abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para seu novo programa, com duração de um ano. As inscrições ficam abertas até o dia 18 de agosto.

Diferente dos demais programas, deste podem participar jovens de todas as áreas do conhecimento e faculdades, sem uma delimitação. Além disso, os trainees poderão fazer parte de todas as áreas do banco – por exemplo, conhecer a rotina do banco de atacado, dia a dia das agências e até viajar para conhecer como o Santander atua em outras regiões do Brasil.

A última edição do programa aconteceu em 2008, quando o Banco Real foi comprado. “Nesse momento, avaliamos que não era melhor focar no trainee”, explicou Vanessa Lobato, vice-presidente de recursos humanos do Santander.

A iniciativa de voltar com o programa, ainda segundo Vanessa, aconteceu pelo bom momento que o Santander passa. “Estamos focados em crescer, fazer melhor para o cliente”, disse. “O objetivo do programa é criar líderes. É uma oportunidade de avaliarmos qual o tipo de líder que queremos para a empresa, qual será a liderança do Santander no futuro”.

Outros executivos do banco, que foram trainees em outras instituições ou no próprio Santander, também participaram da decisão e do novo desenho do programa de trainee. “Eles trouxeram uma visão direta, mais pragmática”, disse Vanessa.

Perfil Santander
Têm maiores chances de serem aprovados os candidatos que são empreendedores, busquem soluções e também apresentem-nas. “Acima de tudo, é importante que ele tenha aderência à cultura do Santander e o alinhamento comportamental, que é uma das fases do processo seletivo”, disse Vanessa.

“Alguém que consiga jogar em mais de uma posição e seja capaz de aprender. É esse candidato que buscamos”, explicou a VP.

Processo seletivo
Na primeira fase, os candidatos passarão por testes online de raciocínio lógico e inglês. Ainda online, acontece a etapa de aderência à Cultura Santander e o Assessment Comportamental. Depois, acontece a fase Selfie, em que os candidatos devem gravar um vídeo de si mesmos comentando sobre o tema que o Banco propôs.

Já nas etapas presenciais, acontece a dinâmica de grupo e o Action Learning, painel de negócios. Por fim, a banca com executivos do banco.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.across.com.br/traineesantander/