IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

App de caronas dá descontos e wifi de graça em aluguel de carros

05/08/2016 11h01

SÃO PAULO – Com foco nas Olimpíadas, o aplicativo BlaBlaCar, de viagens compartilhadas, fechou uma parceria com a empresa de aluguel de carros Movida. Qualquer pessoa que usar ambos os serviços ganhará descontos e benefícios.

De acordo com as companhias, a diária do carro alugado na Movida será 3% mais barata para os usuários de BlaBlaCar. Além disso, eles terão, sem custos adicionais, veículos com conexão Wi-Fi, registro de condutor adicional grátis e viagens isentas de emissões de CO2.

Embora a ideia tenha surgido para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, os benefícios são válidos por tempo indeterminado para qualquer viagem com destino nacional. “No último feriado de Corpus Christi, vimos um aumento de 75% nas viagens que tinham o Rio de Janeiro como origem ou destino. Dado o grande número de dias de ponto facultativo, férias escolares e fluxo de turistas nacionais e estrangeiros chegando à cidade para os jogos, esperamos um aumento de pelo menos 100% em relação às semanas anteriores”, afirma Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil.

O aplicativo funciona sem fins lucrativos para nenhum dos lados: é apenas uma forma de baratear custos de viagens intermunicipais. Condutores que tenham lugar em seus veículos particulares ou alugados podem anunciar essas vagas e dividir gastos com combustível, pedágio e depreciação do carro.