Milionário de 31 anos conta o que gostaria de ter aprendido no início de sua carreira

SÃO PAULO – Para o milionário norte-americano Ryan Gilliam, o fracasso "é apropriado e necessário".

Em entrevista ao Business Insider, o também autor do livro "O Custo da Grandeza", em tradução livre para o português, ele conta que gostaria de saber que o fracasso é algo comum quando iniciou sua carreira. "Muitos de nós aprendemos com a experiência. Somos pessoas práticas e precisamos aprender ao fazer", disse.

Hoje com 31 anos, Ryan se tornou um milionário por conta própria quando tinha cerca de 20 anos, quando abriu sua própria clínica médica e passou a gerencia-la. 

Na entrevista, ele também contou que esses erros primários foram responsáveis por algumas das lições de negócios mais sérias que ele já aprendeu. Um dos casos foi quando um contrato mal escrito fez com que ele perdesse dinheiro – e inclusive tivesse que deixar de receber seu salário para pagar os funcionários.

"Não tenha medo de falhar. Tente e abrace isso – seja humilde o suficiente para entender que você vai estragar tudo", disse. "Qualquer pessoa com qualquer tipo de experiência entende que nem sempre você sabe sobre o que está fazendo e que existem muitas áreas fracas que você não pode ver. Tudo o que você pode fazer é se ajustar a elas e fazer o seu melhor no caminho", ele finalizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos