IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bebê que nasce durante voo ganha passagens aéreas para o resto da vida

17/08/2016 14h09

SÃO PAULO – Segundo um relato da norte-americana Missy Berbarabe Umandal, passageira de um voo da companhia aérea Cebu Pacific Air, após uma gestante dar à luz durante a viagem, a bebê foi presenteada com um milhão de pontos no programa de fidelidade da companhia, quantidade necessária para que ela voe de graça por toda sua vida.

Ela publicou em seu perfil do Facebook que a bebê, Haven, nasceu durante o voo que partia de Dubai para as Filipinas e que, por isso, os pilotos tiveram que fazer um pouso emergencial.

“Pela primeira vez na vida eu vi os comissários de bordo, que sempre devem manter a postura e equilíbrio, entrarem levemente em pânico”, escreveu Missy na publicação, explicando que eles ligaram por assistência médica e, por sorte, duas passageiras do voo eram enfermeiras e realizaram o parto em uma área mais espaçosa e vazia do avião. A criança vestiu roupas do filho de um outro passageiro.

O parto aconteceu dois meses antes do necessário, segundo a publicação, e o voo teve duração duas vezes maior que a esperada, mas que “nenhum passageiro reclamou”.

Confira a publicação original, escrita em inglês: