IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

QBE Brasil é a seguradora com melhor custo-benefício para brasileiros, aponta levantamento

26/08/2016 10h35

SÃO PAULO – A seguradora QBE Brasil é a que apresenta melhor custo-benefício na opinião dos brasileiros, apontou um novo estudo realizado pela CVA Solutions. A australiana, que oferece seguros de baixo custo, sai na frente da Porto Seguro, Zurich e Tokio Marine.

Apesar disso, a seguradora que apresenta maior força de marca, que representa a atração menos rejeição de clientes e não clientes, continua sendo a Porto Seguro com 40,3%. A Allianz, Sulamérica e Mapfre vêm em seguida.

Foram citadas 22 seguradoras no estudo: Porto Seguro, Allianz, Sulamérica, Mapfre, HDI, Liberty, Bradesco, Itaú, Tokio Marine, Azul, BB SeguroAuto, Marítima, Mitsui, Generalli, Zurich, Alfa, QBE Brasil, AIG, Caixa, Yasuda, Indiana, Chubb.

Das 5.232 pessoas entrevistadas, 28% pretendem mudar de seguradora e buscar melhores preços na renovação do seguro.

Segundo Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions, o motivo disso é a recessão, que leva as pessoas a cortarem os custos. “Nesse momento as seguradoras têm que diminuir os preços e mostrar as vantagens, como o clube de descontos e os serviços de assistência, por exemplo”, explicou. O estudo reforça a opinião do diretor: 81% das pessoas que desejam mudar de seguradora procuram preços mais baixos.

Confira o ranking das seguradoras mais bem-avaliadas pelos entrevistados:

Posição Seguradora 
1QBE Brasil 
2Porto Seguro 
3Zurich 
4Tokio Marine 
5Itaú 
6BB Seguro Auto 
7Mapfre 
8Sulamérica 
9Liberty 
10Sompo (Yasuda-Marítima)