IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

4 ações para comprar, esquecer na carteira e lucrar muito para o longo prazo

16/09/2016 08h54

SÃO PAULO – O investimento em ações focado no longo prazo é algo que realmente faz muito sentido. Enquanto no curto e no médio prazos a tendência do mercado é de passar por fortes oscilações, no longo prazo ele costuma mostrar uma tendência mais forte de alta. No entanto, quais ações escolher para investir no longuíssimo prazo? O InfoMoney conversou com o analista Flávio Conde que listou 4 delas.

A primeira recomendação de Conde é a Hypermarcas (HYPE3). “É um case bem interessante de investimento. Com seus produtos farmacêuticos, a empresa está muito bem posicionada para faturar com o envelhecimento natural da população brasileira”, crava. Além disso, o analista ainda elogia o baixo endividamento da empresa e sua boa gestão.

A seguir, Conde recomenda as ações do Itaú Unibanco (ITUB4). “Além de estar no setor mais rentável do país, ainda é o banco mais bem administrado do Brasil e um dos melhores do mundo, com foco total em uma estratégia inteligente de longo prazo”, atesta o analista.

Outra indicação para o longuíssimo prazo é a Alpargatas (ALPA4). “A companhia conta com um produto com uma demanda cativa e recorrente, que é a sandália Havaiana, conseguindo vender, inclusive, em épocas recessivas, além de ser um produto muito acessível e com uma margem muito alta”, explica Conde. Ele ainda destaca que a companhia tem um enorme potencial para crescer via exportações.

Por fim, a última recomendação é a Porto Seguro (PSSA3). Sobre a companhia, Conde destaca que ela é extremamente bem administrada, líder de mercado e segue inovando com novos produtos e novos ramos de atuação. “Além disso, o Brasil é muito pouco segurado, existe um enorme espaço para crescer”, comenta.