IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vai comprar passagens para o Ano Novo? Saiba os dias com preços mais baratos

27/09/2016 10h09

SÃO PAULO – Um estudo realizado pelo Skyscanner, um buscador de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, mostrou quais são as melhores datas para comprar passagens aéreas para o Ano Novo, tanto para destinos nacionais como internacionais.

Os dados mostram também, o quanto você pode economizar se comprar o bilhete nessas datas.

O levantamento considerou os dados de preços médios semana a semana tanto para os destinos internacionais como nacionais no ano passado Os valores percentuais de economia, por sua vez, se referem ao preço na semana em comparação ao preço estimado na semana de 25 a 31 de dezembro.

Segundo o levantamento, a melhor época para comprar passagens para destinos internacionais é na segunda semana de outubro, entre os dias 10 e 16. Nesses dias, é possível poupar até 27% do valor. 

A segunda quinzena do mês de outubro também terá boas oportunidades para quem for para o exterior --uma economia média de 25%.

Para quem quer aproveitar o Ano Novo no Brasil, o relatório mostra que o melhor período para comprar as passagens é na segunda semana de novembro, entre os dias 7 e 13. Nesse intervalo, a economia média é de 12% na comparação com os preços na última semana do ano.

É importante ficar atento para não deixar a compra das passagens para a última hora. De acordo com o levantamento, a semana mais cara para comprar é a primeira do mês de dezembro, entre os dias 5 e 11, quando os preços tendem a subir até 22% em voos internacionais e 7% em nacionais.