IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empreendedora conta como foi largar seu emprego para trabalhar viajando

28/09/2016 15h06

SÃO PAULO - Cacinda Maloney passou 21 anos no mundo corporativo com a típica rotina estressante de um escritório no Arizona. Mas mesmo com a vida corrida ela sempre fez das suas viagens uma prioridade. Até que em 2012 decidiu que precisava de uma mudança e começou a documentar todas as viagens no site PointsandTravel.com.  Nesse ano ela chegou a visitar 8 países e 38 cidades, de acordo com o  Business Insider .

Em 2014 ela tomou a decisão de focar no blog de viagens e uma transição de carreira começou: de funcionária de um escritório para blogueira de viagens.

"Eu estava trabalhando longas horas por anos e estava pronta para uma pausa", lembra Maloney. "Eu era uma das sortudas, que tinha férias a cada seis semanas  há mais de 20 anos. Mas ainda assim eu estava cansada da rotina. Eu tinha que tomar uma decisão, não podia fazer as duas coisas bem feitas".

Ela conta que trabalhos temporários sobre as suas viagens começaram a aparecer, além de outras propostas. “As oportunidades estavam fluindo, era agora ou nunca”, afirmou. Então d ecidiu começar uma nova carreira como uma empreendedora de viagem.

Maloney conta o seu melhor conselho para as pessoas que querem fazer uma mudança de carreira, mesmo depois de décadas em sua área. "Invista em você mesmo", disse ela. "Qual sua habilidade? Faça o que você goste e faça bem. Se esforce para fazer do seu trabalho, o melhor do mundo”.

Sua renda, ela admite, não se compara com o que ela estava ganhando no mundo corporativo. Por isso, ela mantém uma parceria com o escritório em que trabalhava para ganhar um dinheiro extra de vez quando.

De sua própria mudança de carreira, ela lembra, "Eu era uma blogueira em tempo parcial durante um ano e meio, e a transição veio naturalmente. Claro, foi assustador, mas foi uma nova aventura", afirmou.