Bolsas

Câmbio

Defeito? Usuário do iPhone 7 relata que smartphone explodiu antes de ser usado

SÃO PAULO – Um usuário do iPhone 7 alega que o smartphone explodiu durante o processo de entrega até a sua casa, antes mesmo de recebe-lo e lligar.

Em fotos divulgadas no portal Reddit, o smartphone mostra sinais de ter pego fogo, explodido e queimado, inclusive, a caixa onde o dispositivo é entregue. Na publicação, o usuário escreveu que "algo aconteceu com o celular entre a fábrica e a entrega", indicando que o problema aconteceu antes mesmo do smartphone ser usado.

Um dos problemas que pode ter levado à explosão do dispositivo é a bateria, que, se for perfurada, pode acabar explodindo e pegando fogo. Com exceção desse caso, nenhum outro usuário reportou problemas de explosão com o iPhone 7.

Apesar de o problema ser semelhante ao do Galaxy Note 7, que fez com que o dispositivo fosse proibido em voos de companhias aéreas, a gravidade parece não ser a mesma por este ainda ser um caso isolado. Além disso, em todos os casos de explosão do Galaxy Note o smartphone estava ligado.

Segundo o usuário que alega a explosão, a Apple vai enviar-lhe um novo smartphone. A causa da explosão, entretanto, ainda não foi descoberta.

Confira imagens do smartphone:

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos