Impostos e infraestrutura são os maiores problemas ao abrir negócio no Brasil
SÃO PAULO – Para empreendedores, os maiores problemas em abrir um negócio no Brasil são a falta de infraestrutura e os impostos altos, segundo uma pesquisa realizada pelo Peixe Urbano. Outros itens, como a burocracia, custo de capital e capital humano também foram apontados.
Na questão de infraestrutura, o maior problema é a falta de poucos fornecedores, segundo a maioria dos entrevistados (59,2%). Já para os impostos, a alta carga tributária é o que mais dificulta (69,8%), além da complexidade em pagar impostos (23,8%).
Outras dificuldades que os empreendedores apontaram na pesquisa foram a alta concorrência no setor (80,3%) e o fato de o mercado ser restrito (19,7%). Além disso, a lentidão para formação da empresa (69,8%), altos juros (57%), dificuldade para conseguir financiamento (37,4%) e complexidade da legislação (23,8%) também foram mencionados.
A pesquisa foi realizada entre diferentes segmentos do Peixe Urbano, como serviços locais (autoescola, casas de festa, petshop, automotivo, entre outros) e turismo e e-commerce.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.