IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Credit Suisse corta estimativas para papel, mas segue com indicação de "compra"

04/11/2016 15h20

SÃO PAULO – A equipe de análise do Credit Suisse elaborou relatório em que atribui recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para as ações da Lojas Renner (LREN3). A instituição financeira ainda calcula um preço-alvo de R$ 31,00, o que totaliza uma valorização potencial de 23,9% em relação ao fechamento do dia 3 de novembro de 2016.

Os analistas apontam que o cenário macroeconômico do país não melhorará do dia para a noite e a empresa continua encarando a tempestade e pavimentando seu caminho para o crescimento de longo prazo.

Para a instituição europeia, os resultados da empresa referentes ao terceiro trimestre de 2016 deixam claro que o cenário de consumo no país ainda não está mostrando sinais de qualquer melhora gradual, ao contrário das expectativas do mercado.

Com isso, a conclusão do Credit Suisse é que 2017 pode ser muito mais desafiador do que o inicialmente pensado. E a Renner não está imune aos impactos da pior recessão no país nesse século, mas, mesmo assim, vem superando a tempestade de maneira muito boa, apontam os analistas.

Assim, com esse cenário, os analistas estão cortando algumas de suas previsões para a companhia, sem esperar que ela expanda sua margem bruta de varejo de forma significativa em 2017, mas reforça sua recomendação positiva para o papel, principalmente por causa de seus bons múltiplos.