IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Especialista revela o maior erro com dinheiro que as pessoas cometem aos 30

04/11/2016 09h52

SÃO PAULO – A década dos 30 é, geralmente, uma fase da vida cheia de mudanças, desde se casar, comprar uma casa ou mesmo começar uma família. Esses eventos trazem com eles mais responsabilidade, mudando bastante a vida em relação à década anterior.

No entanto, não se preparar financeiramente para o futuro, em especial em termos de seguro de vida e planejamento de patrimônio permanece sendo o erro mais comum que as pessoas fazem nessa fase de vida, aponta a planejadora financeira Sophia Bera, em entrevista ao site Business Insider.

“Aos 30, muitas pessoas têm filhos, muitas se casam, compram casas. O estilo de vida é um pouco mais caro e também somos responsáveis por outras pessoas”, ela comenta. “E muitas vezes, acabamos desprotegidos em termos de seguro de vida”.

A especialista recomenda que as pessoas façam uma apólice que seja o suficiente para cobrir sua receita, um financiamento de uma casa e ainda cobrir a necessidade dos filhos caso algo inesperado aconteça.

A recomendação dela é por seguros que cubram períodos da vida da pessoa, como os seguros de vida resgatáveis fazem no Brasil, por exemplo, uma vez que é justamente nessa fase de vida que os filhos estão mais desprotegidos financeiramente. “Depois de um período de 20 anos, geralmente você está em uma posição financeira muito diferente”, comenta.

Aos 30, é fácil se sentir confiante, mas o futuro sempre pode surpreender e algumas horas gastas em planejamento podem fazer toda diferença no futuro a longo prazo.