IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú BBA recomenda compra para ação que dobra de valor nesse ano

07/11/2016 16h10

SÃO PAULO – Os analistas do Itaú BBA elaboraram relatório em que atribuem recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis da Raia Drogasil (RADL3). A instituição financeira elogia os fortes resultados da companhia referentes ao terceiro trimestre de 2016.

A equipe de análise comenta que os números apresentados pela rede de farmácias foram robustos, com uma respeitável expansão em seu SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) e com boa lucratividade. O SSS avançou 13,5%, contra estimativa inicial de 12% do Itaú BBA.

Os analistas ainda apontam que a recente boa performance do papel sugere que o mercado já esperava um bom trimestre. Vale lembrar que os papéis da companhia já subiram mais de 95% nesse ano até o fechamento do dia 26 de outubro.

Outro destaque positivo destacado pela instituição financeira foi a geração de fluxo de caixa da Raia Drogasil, que voltou para o território positivo, chegando a R$ 162 milhões. Já a margem bruta da empresa avançou 0,8 ponto percentual.