PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

BTG Pactual recomenda venda para ação e a vê despencar 60% em um ano

21/11/2016 10h39

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda venda para os papéis da CSN (CSNA3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo para os papéis da companhia para os próximos doze meses de R$ 4,00, o que totaliza uma desvalorização potencial de 62,16% em relação ao fechamento do dia 17 de novembro de 2016.

Mesmo assim, a instituição financeira comenta que os resultados da empresa referentes ao terceiro trimestre de 2016 mostraram melhoras operacionais, com EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) de R$ 1,2 bilhão, 12% acima do que era esperado e 47% superior ao registrado no segundo trimestre desse ano.

Os analistas explicam que o bom resultado veio por conta da precificação do aço e do ferro, maiores volumes de minério de ferro e melhor performance entre custo e despesas. Outro ponto de destaque positivo da empresa é o seu processo de desalavancagem, de acordo com o BTG Pactual.

No entanto, apesar do movimento positivo, os analistas afirmam que ainda é preciso fazer muita coisa para melhoras o balanço da empresa. Além disso, eles acham difícil enxergar os preços do minério de ferro no patamar atual por mais tempo.