IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após reestruturação, Santander Corretora recomenda "venda" para papel

22/11/2016 16h02

SÃO PAULO – Os analistas da Santander Corretora divulgaram relatório em que atribuem recomendação “Abaixo do Mercado” para os papéis da Natura (NATU3). Para eles, o ambiente econômico ainda frágil no país combinado com a intensa concorrência no Brasil devem continuar a pressionar os resultados no curto prazo.

No entanto, mesmo com o prognóstico ruim no curto prazo, a equipe de análise recebeu com bons olhos o plano de reestruturação que a empresa já colocou em andamento de modo a melhorar seus resultados.

“No dia anual do investidor da Natura, a principal mensagem da administração foi que ela planeja acelerar as iniciativas de reestruturação em curso mais importantes (revitalização das vendas diretas e estrutura de multicanais)”, escreve a corretora.

“Em 2017, a empresa espera um maior número de abertura de lojas (nós acreditamos em cerca de 30 novos pontos de venda), um novo acordo com as cadeias de drogarias e uma introdução mais rápida da plataforma digital para as consultoras a fim de permitir uma recuperação no crescimento das vendas”, pondera a instituição financeira.