BTG Pactual recomenda compra para ação que triplica de valor no ano

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Gerdau (GGBR4). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 16,00 para as ações da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 14,29% em relação ao fechamento do dia 24 de novembro de 2016.

A instituição financeira comenta que a siderúrgica recebeu investidores para um encontro e, para ela, sua visão otimista sobre as iniciativas da empresa para gerar mais receitas e uma melhora gradual para aumentar a lucratividade seguem intactas.

Mesmo com a disparada do papel, que já triplica de valor desde o começo desse ano, os analistas pontuam que ela está preparada para passar por um período de vários anos de crescimento de volumes no Brasil e nos EUA, o que pode levar a um efeito muito forte em seu valuation.

Além disso, o BTG pactual comenta que a Gerdau está fortemente comprometida em desinvestimentos, corte de custos e geração de FCF (Fluxo de Caixa Livre, na sigla em inglês), o que deve se traduzir em um processo consistente de desalavancagem ao longo desse ciclo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos