99% dos cabos falsos para iPhone são inseguros para os usuários; entenda
SÃO PAULO - Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Trading Standards apontou que de 400 cabos para iPhone vendidos na internet, nenhum deles fabricado pela Apple, somente três são seguros o suficiente para o usuário.
O problema nesses acessórios é que eles falham em um teste de segurança "básico", que mostra que eles não possuem a isolação suficiente para prevenir que os usuários sejam eletrocutados - ou seja, quando conectados a uma fonte de alta voltagem, expõem esse risco.
Segundo uma pesquisa realizada pela própria Apple, cerca de nove em cada dez acessórios vendidos para seus dispositivos na internet são falsos - principalmente na Amazon, site que, nos Estados Unidos, é um dos principais para a venda de eletrônicos.
Entretanto, nem sempre é por vontade do consumidor escolher um dispositivo "falso": em alguns casos, o consumidor é meramente enganado ao achar que está comprando um acessório produzido pela própria Apple, mas com preços menores - quando, na verdade, está comprando um acessório de fabricante desconhecida.
A recomendação dos responsáveis pela pesquisa é que, mesmo sendo mais caro, o ideal para garantir a segurança ao usar o acessório é comprar carregadores originais da Apple.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.