Produção nacional de grãos será 14% maior na safra 2016/17
A colheita nacional de grãos na safra 2016/17 deve chegar a 213,1 milhões de toneladas, aumento de 14,2% ou 26,5 milhões de toneladas a mais em relação à safra anterior, de 186,6 milhões. Os dados foram divulgados hoje (08) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A estimativa da companhia indica crescimento para as principais culturas cultivadas no País. Como no caso do milho primeira safra, cuja produção deve atingir 27,7 milhões de toneladas, com um aumento de 7,3% em relação aos dados de 2015/16. Já o arroz registra uma produção de 11,5 milhões de toneladas, superior portanto à safra passada em 8,5%, enquanto que o feijão primeira safra pode obter 1,28 milhão de toneladas, 24,1% acima da última safra.
Para a soja, a estimativa é de crescimento também na casa de 7,3% na produção, podendo atingir 102,45 milhões de toneladas. O algodão pluma deve crescer 9,7% e chegar a 1,41 milhão de toneladas, apesar de uma redução de 5,5% na área cultivada.
Área - A Conab também estima que a área plantada será maior, chegando a a 59,2 milhões de hectares, o que representa um crescimento de 1,4% ou 827 mil ha, se comparada com a safra passada. O algodão e o arroz foram exceções na ampliação, devido a substituição pelo cultivo de soja, caso de Mato Grosso. No entanto, as demais culturas de primeira safra tiveram incremento de área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.