PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Castello Branco confirma que Petrobras vendeu lote suplementar da BR Distribuidora

25/07/2019 11h24

O presidente da Petrobras (SA:PETR4), Roberto Castello Branco, informou nesta quinta-feira que a estatal vendeu a totalidade do lote suplementar detida na BR Distribuidora (SA:BRDT3), reduzindo assim sua participação na companhia para 37,5% do capital.

Segundo ele, a oferta foi realizada imediatamente após a venda do lote principal, que levou, na prática a privatização da BR, com a saída da estatal do controle acionário da distribuidora de combustíveis.

O lote-base contava com 349,5 milhões de ações e representavam 30% do capital da companhia, rendendo R$ 85 bilhões. Isso fez com que a Petrobras ficasse com apenas 41,25% do capital. O novo lote continha 43,7 milhões de ações, o que fez com que o negócio chegasse a R$ 9,6 bilhões.

A demanda na operação foi 4,5 vezes superior ao tamanho da oferta, acrescentou uma das fontes, que falou sob a condição de anonimato porque a informação não é pública.

A Petrobras já havia reduzido sua participação na BR Distribuidora no final de 2017, com uma oferta inicial de ações (IPO) que levantou aproximadamente 5 bilhões de reais e levou a petroleira a ficar com 71,25% da empresa, antes uma subsidiária integral.