PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Minério de ferro abre a semana com leve alta na bolsa chinesa de Dalian

29/07/2019 09h45

A jornada desta segunda-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada pela pequena valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior liquidez, com vencimento em setembro do atual calendário, os ganhos foram de 0,45% para 885,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária positiva de 4,00 iuanes.

Para o vergalhão de aço, a sessão que abriu a semana foi de perdas para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior volume de negócios, com entrada para outubro deste ano, a queda foi de 73 iuanes para 3.877 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo em liquidez, cedeu 59 iuanes para 3.650 iuanes para cada tonelada do produto.

Os índices acionários da China recuaram nesta segunda-feira em meio às baixas expectativas dos investidores de que a reunião entre negociadores dos Estados Unidos e da China em Xangai encerre a guerra tarifária e diante de preocupações com uma desaceleração econômica.

Os lucros industriais da China têm diminuído desde o segundo semestre de 2018 conforme a economia desacelera e a disputa comercial com os EUA se intensifica, com muitas empresas adiando decisões de negócios e reduzindo o investimento.

Negociadores comerciais dos Estados Unidos e da China irão a Xangai nesta semana para as primeiras negociações presenciais desde a trégua do mês passado, mas as expectativas de avanço são baixas.