Ações - Futuros dos EUA perto de alta histórica enquanto China dá esperança
ODow deve ultrapassar seu recorde intradiário nesta sexta-feira e outros índices também ficaram próximos de recordes após notícias comerciais otimistas da China, enquanto uma surpresa positiva no núcleo da inflação não foi vista como suficiente para interromper as taxas de corte do Federal Reserve na próxima semana.
O futuros do Nasdaq 100 subia 25 pontos ou 0,3% às 7h45, enquanto o futuros do Dow subia 101 pontos ou 0,4% e os contratos futuros do S&P 500 subiam 9 pontos ou 0,3%.
A China isentará alguns produtos agrícolas de mais tarifas sobre produtos norte-americanos, disse a agência oficial de notícias Xinhua na sexta-feira, à medida que as tensões comerciais diminuem. Ambos os lados fizeram gestos conciliatórios antes das negociações comerciais planejadas para as próximas semanas. O presidente dos EUA, Donald Trump, adiou um aumento de tarifa de alguns produtos chineses no início desta semana.
As ações da Bellwether Caterpillar (NYSE:CAT) aumentavam 0,4%, enquanto a Intel (NASDAQ:INTC) subia 0,3% e a Microsoft (NASDAQ:MSFT) aumentava 0,4%. A Tesla (NASDAQ:TSLA) avançava 0,3%, enquanto a Netflix (NASDAQ:NFLX) crescia 0,4%.
Enquanto isso, a Apple (NASDAQ:AAPL) caía 0,8%, enquanto a British American Tobacco (NYSE:BTI) caía 2,1%.
Em commodities, o petróleo bruto caía 0,1%, para US$ 55.05 por barril. O futuros do ouro subiam 0,3%, para US$ 1.512,15 por onça troy, enquanto os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais moedas, caía 0,3%, para 98,045.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.