O Banco da Inglaterra manteve as taxas de juros em espera nesta quinta-feira enquanto aguarda mais clareza sobre a preparação da Grã-Bretanha para sair da UE.
O BoE deixou sua taxa de refinanciamento inalterada em 0,75%, como esperado, em votação unânime.
Se a incerteza do Brexit persistir, a inflação provavelmente ficará mais fraca, disse o banco em seu comunicado. As previsões da equipe são de que a inflação permaneça abaixo da meta de 2% para o restante deste ano. As autoridades também reiteraram que a reação ao Brexit sem acordo não seria automática.As perspectivas para o crescimento global diminuíram devido à guerra comercial EUA-China; o crescimento velado do Reino Unido diminuiu, mas permanece positivo.O par GBP/USD estava sendo negociado às 8h00 em cerca de 1,2447 antes da decisão, enquanto o par EUR/GBP estava em 0,8884 em relação a 0,8888 anteriormente.A decisão foi tomada um dia após os dados mostrarem que a taxa anual de inflação no Reino Unido caiu para uma mínima de três anos de 1,7%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.