Moedas - Iene sobe em relação ao dólar depois que o BOJ manter sua política monetária
O iene se recuperava de uma baixa de sete semanas em relação ao dólar norte-americano nesta quinta-feira, depois que o Banco do Japão manteve a política monetária em suspenso, após a decisão do Federal Reserve de cortar a taxa durante a noite.
O dólar caía 0,44%, para 107,95 ienes, por volta das 3h32 depois que o BoJ manteve a política, conforme o esperado, mas sinalizou que poderia diminuir as taxas no próximo mês.
Os bancos centrais de todo o mundo têm afrouxado a política para combater os riscos de baixa inflação e recessão.
O Fed cortou as taxas de juros pela segunda vez este ano na quarta-feira, com uma votação de 7 a 3. O corte na taxa era amplamente esperado, mas a votação das partes suscitou alguma preocupação em prever o futuro caminho da política monetária.
O presidente do Fed, Jerome Powell, descreveu as perspectivas dos EUA como "favoráveis" e a taxa de juros como "segura". Ele não descartou cortes futuros, mas suas observações não foram tão pavorosas quanto os mercados esperavam.
O euro subia 0,1% em relação ao dólar, para 1,1045, enquanto a libra ficou pouco alterada em 1,2468.
Os investidores aguardam uma reunião de política do Banco da Inglaterra na quinta-feira. Espera-se que o BOE mantenha as taxas inalteradas, mas a incerteza sobre o Brexit complicou as perspectivas da política monetária.
O dólar australiano caía 0,6%, cotado a 0,6786, após dados durante a noite, mostrando que a taxa de desemprego do país subiiu inesperadamente em agosto, destacando a necessidade de estímulos adicionais do Banco Central da Austrália.
-A Reuters contribuiu para esta matéria
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.