IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações - Wall Street sobe com esperanças de progresso comercial e flexibilização do banco central

20/09/2019 11h15

Wall Street avançou na sexta-feira enquanto traders monitoravam a evolução do comércio entre os EUA e a China, ao mesmo tempo em que aumentavam as esperanças de que os bancos centrais ajudem a amenizar o golpe da prolongada guerra comercial flexibilização da política monetária.

O Dow subia 62 pontos, ou 0,2%, às 10h55, enquanto o S&P 500 ganhava 7 pontos, ou 0,2%, e o Nasdaq composite subia 13 pontos, também 0,2%.

A China cortou sua nova taxa básica de juros por um ano pelo segundo mês consecutivo na sexta-feira, dias após o Federal Reserve e o Banco Central Europeu reduzirem os custos de empréstimos e deixarem a porta aberta para mais estímulos monetários.

Esperanças de estímulo e otimismo crescente sobre as negociações comerciais EUA-China ajudaram a acalmar os nervos dos investidores. As negociações comerciais continuaram pelo segundo dia na sexta-feira, com os delegados chineses visitando as regiões agrícolas americanas na próxima semana.

As ações de tecnologia estavam em alta, com o Facebook (NASDAQ:FB) subindo 1% e a Apple (NASDAQ:AAPL) subindo 0,4%.

A Beyond Meat (NASDAQ:BYND) aumentava 0,2% com as notícias de que a empresa de alternativas à base de carne contratou Sanjay Shah, ex-chefe de energia solar da Tesla'san (NASDAQ:TSLA), como seu diretor de operações.

A Etsy (NASDAQ:ETSY) aumentava 2% após ter sido atualizada para superar o desempenho do setor na RBC Capital Markets devido ao impacto positivo das iniciativas mais recentes do mercado online.

Em outros lugares, a Roku (NASDAQ:ROKU) caía 8,8% depois de ter sido classificada para venda em nova cobertura feita pela Pivotal Research, citando a crescente concorrência no negócio de dispositivos de streaming que levará a zero os custos dos dispositivos e pressionará receitas de publicidade.

Em commodities, os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, subia 0,3%, para 98,153, e os futuros do ouro subiam 0,2%, para US$ 1.509,35 por onça troy. Os futuros de petróleo subiam 0,6%, para US$ 58,52 por barril.