IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Magalu amplia integração com Netshoes e prevê retirada de marketplace em lojas

25/09/2019 12h41

A integração da Netshoes pelo Magazine Luiza começa a ser visto em outubro, a parir de quando os produtos comprados no site de artigos esportivos poderá ser retirado nas lojas da varejista. A informação é do jornal Valor Econômico.

Por volta das 12h15 desta quarta-feira, as ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3) recuavam 1,20% a R$ 36,33, corrigindo a alta de 2,17% ontem.

De acordo com a publicação, esse modelo de operação terá inicio por São Paulo, sendo estendida para outras capitais durante o próximo ano. Atualmente, a rede varejista possui mais de mil pontos de venda, sendo 341 deles transformados em pequenos centros de distribuição.

O jornal informa que, no futuro, será possível também retirar produtos comprados de terceiros (marketplace) no site do Magazine Luiza (SA:MGLU3). Eduardo Galanternick, diretor-executivo de comércio eletrônico do Magazine Luiza, disse que o principal objetivo dessa o operação é aproximar a Netshoes daquilo que há no Magazine Luiza.

A iniciativa pretendida pelo grupo envolve uma grande mudança na área de logística, o que representa um risco para o negócio, por isso, a implementação será gradual.

Subsídio de frete

A rede varejista também anunciou uma série de benefícios para os vendedores de seu marketplace, entre eles o programa de entrega utilizando sua rede de logística, seguindo os moldes do Fulfilled by Amazon (NASDAQ:AMZN), que foi anunciado no Brasil no começo do ano.

De acordo com presidente da companhia, Frederico Trajano, os vendedores terceirizados que passarem a fazer parte do Magalu Entregas terão outros benefícios, como a possibilidade de retirada nas lojas físicas e o subsídio do frete total.