Casa Branca estuda limitar investimento de empresas americanas na China
Os EUA estão avaliando medidas para limitar o fluxo de investimentos de empresas americanas na China e retirar das bolsas americanas as ações de empresas chinesas, além de examinar os limites de empresas chinesas incluídas nos índices de ações gerenciados por empresas americanas. Essas informações são veiculadas pela Bloomberg nesta sexta-feira.
As medidas têm aval do presidente do EUA Donald Trump. A notícia chega quando os dois lados devem retornar às negociações comerciais em 10 de outubro.
Os índices em Wall Street operam mistos após a informação. Dow Jones ficou estável com leve alta de 0,09% às 13h14, enquanto o S&P 500 cai 0,13%, e o Nasdaq 100 perdeu 0,39%.
No Brasil, o Ibovespa continuou oscilando sem viés de alta ou de baixa, mantendo os 105 mil pontos. O principal índice acionário brasileiro opera em baixa de 0,15% a 105.168 pontos. Já o dólar opera com queda de 0,30% a R$ 4,1583.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.