PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Moedas - Dólar continua sem resultados após corte na taxa do Fed

31/10/2019 11h32

O dólar norte-americano permaneceu mais baixo em relação a outras moedas nesta quinta-feira após cair durante a sessão anterior, quando o Federal Reserve reduziu as taxas em 25 pontos-base e falhou em esclarecer outras medidas de flexibilização.

O Fed reduziu as taxas de juros para uma meta entre 1,50% e 1,75% e diminuiu o tom da frase anterior de que "atuará conforme apropriado" para sustentar a expansão econômica.

Os índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, caía 0,3%, para 97,148 a partir das 11h14.

A moeda de porto-seguro, o iene japonês, estava mais alto com o par USD/JPY, em queda de 0,7%, para 108,07, enquanto as tensões comerciais pesavam.

Um relatório da Bloomberg colocou dúvidas sobre o curso da disputa comercial EUA-China, alegando que as autoridades chinesas relutam em se comprometer com qualquer acordo de longo prazo com o presidente Donald Trump, a quem consideram não confiável. Isso apesar dos dois países afirmam ter feito progressos substanciais para um acordo preliminar nas próximas semanas. O relatório repetiu queixas familiares de autoridades chinesas resistindo às reformas estruturais exigidas pelos EUA, que incluem subsídios estatais e proteção aos direitos de propriedade intelectual.

Em outros lugares, a libra esterlina estava em alta, com GBP/USD subindo 0,4%, para 1,2947, enquanto o par EUR/USD ficou estável em 1,1146.