IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

General Shopping propõe grupamento de 36 ações em uma

08/11/2019 18h49

A General Shopping propôs um grupamento de 36 ações em uma. Com isso, a empresa altera o número de papéis em que divide o seu capital de 69,4 milhões para 1,9 milhão de ações ordinárias.

Caso a proposta seja aceita pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da companhia (11/12), e empresa pedirá aos acionistas que cada um reajuste a sua posição acionária em lotes múltiplos de 36 ações em até 30 dias.

Desde 18 de julho deste ano, as ações da General Shopping (GSHP3) fecham abaixo de R$ 1,00. Quando isso acontece, esses papéis são considerados penny stocks, expressão em inglês com origem nos EUA que teria um significado semelhante a "tostões" em português.

Nesta sexta-feira (8), as ações da General Shopping (GSHP3) fecharam a R$ 0,88, em queda de 1,12%.

O que são as penny stocks?

As penny stocks se referem, em linhas gerais, a ações das empresas que são negociadas a valores muito baixos, na casa dos centavos nas unidades monetárias do dinheiro oficial de cada país na bolsa de valores.Normalmente, isso significa que esses papéis representem empresas que já podem ter falido ou que possui pouco ou nenhum valor de capitalização, provavelmente por estar em momentos de dificuldades financeiras enfrentando uma recuperação judicial com risco de fecharem as portas.