Pão de Açúcar tem alta com parceira para marca própria de cerveja
Na tarde desta terça-feira na bolsa paulista, as ações do Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4) operam com leve valorização depois da companhia anunciar que se aliou com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a participação de produtos marca própria no total das vendas do grupo para mais de 20% em 2020.
Com isso, por volta das 13h35, os papéis somavam 0,28% a R$ 79,23.
A companhia, dona das bandeiras Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Assaí, atualmente oferece mais de 2.000 produtos marca própria em várias categorias, representando cerca de 13% das vendas totais.
O lançamento da marca própria de cerveja do GPA (SA:PCAR4), "Fábrica 1959", acontece em meio a uma crescente demanda de consumidores por produtos artesanais, o que tem incentivado cervejarias a investir no segmento.
"Vendemos quase 20 milhões de garrafas por ano de cervejas especiais e esse mercado tem muito potencial de crescimento nos próximos anos porque consumidor está mais maduro a cada ano e vem migrando de cervejas mainstream para cervejas especiais", disse o diretor de marcas exclusivas do GPA (SA:PCAR4), Samir Jarrouj.
A companhia espera que a Fábrica 1959 represente 25% de todas as vendas de cervejas especiais do grupo até o final de 2020, afirmou o executivo. Mais de 600 lojas Extra e Pão de Açúcar (SA:PCAR4) no Brasil vão vender a marca, bem como as plataformas de comércio eletrônico do grupo.
Jarrouj não informou quanto o GPA (SA:PCAR4) está investindo na cerveja e em outros produtos de marca própria.
A varejista iniciou o projeto da Fábrica 1959 há mais de dois anos, quando se aliou com a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul, e com o Instituto Brasileiro de Cerveja para desenvolver suas próprias receitas de cervejas Pilsen, Witbier, Weiss e India Pale Ale, disse Jarrouj.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.