PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Futuros do minério de ferro registram leve desvalorização de 0,38% em Dalian

26/11/2019 08h16

Depois de uma importante sequência de ganhos, a terça-feira foi marcada por uma leve queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, encerrou com desvalorização de 0,38% a 654,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 2,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 657,00 iuanes/t.

No mesmo sentido, o dia também teve como característica a queda dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato mais líquido, com entrega para janeiro de 2020, cedeu 72 iuanes para 3.611 iuanes por tonelada. Já o segundo com maior volume, de maio do mesmo ano, perdeu 46 iuanes para 3.354 iuanes por tonelada.

As ações blue-chips da China avançaram nesta terça-feira e o índice de Xangai terminou com ganhos diante da recuperação de empresas de alta tecnologia e do renovado otimismo sobre o acordo comercial com os Estados Unidos.

Negociadores comerciais da China e dos Estados Unidos conversaram por telefone nesta terça-feira, afirmou o Ministério do Comércio chinês, conforme os dois lados tentam fechar a "fase um" de um acordo em uma guerra comercial que se arrasta há 16 meses.