Futuros do minério de ferro registram leve desvalorização de 0,38% em Dalian
Depois de uma importante sequência de ganhos, a terça-feira foi marcada por uma leve queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo calendário, encerrou com desvalorização de 0,38% a 654,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 2,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 657,00 iuanes/t.
No mesmo sentido, o dia também teve como característica a queda dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato mais líquido, com entrega para janeiro de 2020, cedeu 72 iuanes para 3.611 iuanes por tonelada. Já o segundo com maior volume, de maio do mesmo ano, perdeu 46 iuanes para 3.354 iuanes por tonelada.
As ações blue-chips da China avançaram nesta terça-feira e o índice de Xangai terminou com ganhos diante da recuperação de empresas de alta tecnologia e do renovado otimismo sobre o acordo comercial com os Estados Unidos.
Negociadores comerciais da China e dos Estados Unidos conversaram por telefone nesta terça-feira, afirmou o Ministério do Comércio chinês, conforme os dois lados tentam fechar a "fase um" de um acordo em uma guerra comercial que se arrasta há 16 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.