BB-BI eleva preço-alvo do IRB Brasil para R$ 41,30 com recomendação outperform
O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) divulgou no final da tarde de terça-feira a atualização do preço-alvo para as ações do IBR Brasil, incorporando alguns pontos apresentado durante reunião da diretoria com analistas considerando relevantes para a tese de investimento. Assim, a meta passa de R$ 38,26 para R$ 41,30, com recomendação outperform.
Para a equipe, existe um cenário positivo à frente para a companhia, que permitirá um crescimento dos prêmios emitidos além de um custo de retrocessão menor, conforme já anunciado pela companhia na última divulgação de resultado. Outro ponto importante no modelo é a oportunidade de crescimento que a companhia tem no mercado da América do Sul, mercado no qual já declarou interesse em aumentar participação, visto a sub penetração do IRB (SA:IRBR3).
Depois da reunião promovida pela Apimec, os analistas do banco destacam que a percepção é que o IRB (SA:IRBR3) está preocupado em se posicionar como referência no mercado, fortalecendo sua rede de contato com diversos players, desde big techs até universidades e estudantes. Corroborando essa visão, a companhia investe uma parte considerável (+/- 10%) de seu orçamento em desenvolvimento de novas tecnologias e aprimoramento das existentes.
Como consequência, a companhia espera incrementar a experiência de seu cliente e entrar em nichos que ainda não estão presentes (exemplo do contrato firmado com o C6, que é inédito na história da companhia).
Assim, eles acreditam que a companhia continuará como líder no mercado, entretanto, enxergam desafios no médio prazo, como a entrada de possíveis concorrentes, que poderia levar a perda de market share e possível redução de margens, embora os executivos enxerguem o movimento contrário (ganho de share e aumento de margens).
Participaram do evento da Apimec os executivos Fernando Passos (CFO), Lucas Mello (diretor de estratégia e inovação) e Marcelo Hirata (diretor de TI e eficiência). Eles reforçaram o objetivo da companhia em permanecer como líder no segmento de resseguros, com foco na transformação digital e experiência do cliente.
Para alcançar esse patamar, foi apresentado a área de inovação, a qual nasceu de dentro da área de clientes, últimos e principais beneficiários das entregas previstas pela companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.