PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Pão de Açúcar e RD registram ganhos após anúncio de joint venture de fidelidade

28/11/2019 11h31

Após o anúncio no final da tarde de ontem da criação de um programa de fidelidade que deve iniciar as operações no segundo semestre de 2020, as ações do Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Raia Drogasil (SA:RADL3) (RD) operam com ganhos na parte da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista.

Desta forma, por volta das 11h30 os papéis avançavam, respectivamente, de 0,95% a R$ 79,55 e de 1,13% a R$ 114,83.

Pelo acordo, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o GPA (SA:PCAR4) terá participação de 66,7% na joint venture, enquanto a RD (SA:RADL3) ficará com os 33,3% remanescentes.

Batizado de Stix Fidelidade, o novo programa visa ampliar a base de clientes de ambas as companhias, bem como a frequência de compras, disse a jornalistas nesta quarta-feira o diretor-presidente do GPA (SA:PCAR4), Peter Estermann.

Inicialmente, participantes poderão acumular pontos em compras nas lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar (SA:PCAR4), além das unidades Drogasil e Droga Raia, disse o presidente da RD (SA:RADL3), Marcílio Pousada.

Ambos os executivos evitaram entrar em detalhes sobre quanto cada empresa aportará na joint venture e qual será a taxa de conversão de compras em pontos em cada loja, mas destacaram que cada ponto acumulado poderá ser trocado por 1 real em resgates.

O programa de fidelidade envolve o Itaú Unibanco (SA:ITUB4), cujos usuários de cartão de crédito poderão transferir seus pontos para o Stix Fidelidade.

Isso exigirá que o GPA (SA:PCAR4) suspenda um acordo anterior com a Livelo - joint venture entre o Bradesco (SA:BBDC4) e Banco do Brasil (SA:BBAS3) -, Estermann acrescentou, sem precisar quando a parceria será dissolvida.

Para a Mirae Asset, a notícia é positiva para o Pão de açúcar e para a Raia Drogasil (SA:RADL3), que com esse programa mútuo de fidelidade e num cenário de economia mais aquecida, em 2020, devem capturar mais clientes com essa fidelização.

PUBLICIDADE