Unidas inicia preparação para follow-on ainda em 2019, diz jornal
Apesar da aproximação do final do ano, o movimento de empresas lançando oferta subsequentes de ações ainda segue intenso. Agora deve ser a vez da Unidas (SA:LCAM3), antiga Locamérica, que prepara para realizar a operação ainda neste ano. As informações são da edição desta quarta-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com a publicação, a companhia que mudou de nome após o processo de fusão acertado no fim de 2017, a Unidas já está contratando bancos para a coordenação do follow-on. Atualmente, a Unidas é a segunda maior empresa do segmento de veículos, somente atrás da Localiza (SA:RENT3).
A coluna destaca que ainda em dezembro devem ser realizadas as ofertas da Lojas Marisa (SA:AMAR3), Notredame Intermédica e Aliansce (SA:ALSO3) Sonae.
Terceiro Trimestre
No começo de novembro, a Unidas divulgou o balanço operacional referente ao terceiro trimestre, tendo apresentado alta de 17,8% no lucro líquido. A soma foi de R$ 33,3 milhões entre julho e setembro de 2018 para R$ 39,2 milhões.
No acumulado do ano, o lucro avançou 79,1%, encerrando em R$ 125,9 milhões. Já a receita líquida consolidada registrou elevação de 54,7% na análise trimestral, de R$ 538,2 milhões para R$ 832,4 milhões. Nos primeiros nove meses do ano, o volume chegou a R$ 2,3 bilhões, 61,6% a mais do que o registrado no mesmo intervalo de 2018.
O Ebitda recorrente subiu 36% no trimestre, passando de R$ 128,7 milhões para R$ 175 milhões. No acumulado, o montante foi de R$ 527,3 milhões.
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