IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JHSF avança com lançamento de extensão de empreendimento no interior de SP

11/12/2019 10h52

As ações da JHSF (SA:JHSF3) operam com importante valorização nesta quarta-feira depois que seu conselho de administração aprovou o pré-lançamento do Boa Vista Village, uma extensão do complexo Boa Vista, do qual já faz parte a Fazenda Boa Vista, empreendimento referência da empresa no Estado de São Paulo.

Assim, por volta das 12h15, os ativos tinham alta 1,74% a R$ 6,43.

De acordo com comunicado companhia nesta quarta-feira, o Boa Vista Village será desenvolvido em terreno de propriedade da JHSF (SA:JHSF3), com valor geral de vendas (VGV) estimado em 4,5 bilhões de reais e prazo estimado de realização em 10 anos.

Ainda de acordo com a JHSF (SA:JHSF3), o Boa Vista Village terá cerca de 217.000 m2 de área privativas e contará, em sua fase inicial, com centro comercial de 20.000 m2, além de área para 'family office' e lotes especiais.

Debêntures

A JHSF (SA:JHSF3) aprovou na semana passada uma emissão de debêntures simples no montante de até R$ 120 milhões, com remuneração de 100% do CDI.

Os recursos dos CRIs, serão usados para o pagamento de Certificados de Potencial Adicional de Construção ("CEPACs") que a companhia adquiriu em leilão realizado pela Prefeitura do Município de São Paulo.

Os CEPACs serão usados em imóvel que a companhia e permutantes formaram na Avenida Brigadeiro Faria Lima, próximo aos prédios onde funcionam os principais agentes do mercado financeiro brasileiro.

No local, um dos mais concorridos de São Paulo, será erguido um empreendimento comercial de alto padrão com cerca de 12.800 m² de área comercializável.

Uma vez obtido o alvará de funcionamento para o empreendimento, os CRIs serão resgatados e convertidos em participação no empreendimento, que será desenvolvido e gerido pela JHSF3 (SA:JHSF3).