IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Futuros do minério de ferro registram desvalorização de 0,86% em Dalian

18/12/2019 08h39

A jornada desta quarta-feira foi marcada pela ligeira desvalorização para as cotações dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em maio do próximo ano, cedeu 0,86% a 635,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 5,50 iuanes em relação aos 640,50 iuanes de liquidação da véspera.

No caso do vergalhão de aço, a sessão foi marcada pelos preços dos papéis futuros ficando perto da estabilidade, com perdas modestas nos mais importantes na bolsa de Xangai, na China. O contrato de maior liquidez, com entrega para maio de 2020, cedeu 2 iuanes para 3.476 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro, segundo em volume, caiu 1 iuan para 3.688 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China interromperam nesta quarta-feira três dias de ganhos conforme os investidores buscavam detalhes concretos sobre o acordo comercial inicial com os Estados Unidos.

Não há muitos detalhes divulgados até o momento. A "fase um" do acordo comercial entre Estados Unidos e China foi "absolutamente finalizado", disse um assessor da Casa Branca na segunda-feira, acrescentando que as exportações dos EUA para a China vão dobrar segundo o pacto. Pequim se mantém em silêncio.

*Com Reuters