Futuros do minério de ferro fecham a segunda-feira praticamente estável
A sessão desta segunda-feira foi marcada por uma leve desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para o mês de maio do próximo ano, encerrou com perdas de 0,08% a 638,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 0,50 iuan em relação ao valor de liquidação da sexta-feira, que foi de 639,00 iuanes/t.
Em sentido distinto, a jornada de abertura da penúltima semana do ano teve ganhos para os preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias de Xangai, na China. O contrato com mais liquidez, com entrega para maio de 2020, somou 23 iuanes para 3.53 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro, segundo em volume, somou 19 iuanes para 3.741 iuanes/t.
Os índices acionários da China registraram nesta segunda-feira a maior queda diária em seis semanas, pressionados por uma correção em ações de tecnologia após um fundo estatal anunciar planos para reduzir suas participações em algumas dessas empresas.
O National Integrated Circuitry Investment Fund, também conhecido como "Big Fund", planeja reduzir suas participações na Gigadevice Semiconductor, na fabricante de chips Shenzhen Goodix Technology e na Hunan Goke Microelectronics em cerca de um ponto percentual cada, de acordo com comunicados dessas empresas.
Essas três ações, bem como o setor de tecnologia, ficaram sob pressão após o anúncio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.