Bolsas

Câmbio

Geradores inteligentes de Imagem 3D - Uma nova categoria de sensores para uso na metrologia automatizada simplificam processos de inspeção e reduzem custos de produção industrial

FARO Technologies, Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAKE MARY, Flórida, 12 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A FARO Technologies (NASDAQ: FARO) anuncia o lançamento de seu versátil gerador inteligente de imagem 3D, uma solução que promete revolucionar processos na metrologia e na produção industrial automatizada.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160111/321189

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160111/321190

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160111/321191

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160111/321192

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160111/321193

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110415/MM84316LOGO

O novo FARO Cobalt 3D Imager apresenta um sistema pioneiro de mercado – a capacidade integrada de computação. O sensor inteligente possibilita a capacidade exclusiva de utilização simultânea de múltiplos escâneres, cujo resultado é a melhoria da produtividade industrial, em qualquer etapa da produção – podendo escanear simultâneamente e ser controlado a partir de um único computador.

Ideal para trabalhos diretamente no chão de fábrica, o Cobalt também pode ser utilizado de maneira convencional, montado em opcionais como tripé, mesa giratória, robô e células de inspeção industrial. Ao combinar laser azul, câmeras estéreo e um poderoso sistema de processamento integrado, o Cobalt captura e processa milhares de pontos de dados 3D em segundos. Com alta resolução, exposição automática e longo alcance dinâmico, o Cobalt tem desempenho excepcional em peças complexas, pequenas, ricas em detalhes e com diferentes variações de cor, textura e refletividade. O Cobalt realiza medições rápidas e consistentes, independente do operador, garantindo inspeções de qualidade e engenharia reversa em peças, ferramentas e montagens. 

"O FARO Cobalt fornece dados de escaneamento 3D precisos e confiáveis dentro de um fluxo de trabalho automatizado.  A capacidade de utilização simultânea do equipamento faz do Cobalt um produto inovador e fascinante, que amplia o portfólio de soluções da FARO para inspeções diretas ou colaterais aos processos de produção", declara o presidente e diretor-executivo da FARO, Dr. Simon Raab. "O preço e as capacidades do Cobalt o tornam uma ferramenta conveniente, versátil e de excelente custo-benefício, que fornece rápido retorno de investimento para os clientes em diversas aplicações de metrologia."

"Estamos particularmente orgulhosos do processador integrado do Cobalt, cuja patente encontra-se em vias de registro. O processador simplifica a integração do dispositivo com os mais diversos ambientes de produção. Em conjunto com o software CAM2 Measure 10 da FARO, um número ilimitado de Cobalts pode capturar simultâneamente grades áreas de superfície e também montagens complexas. O campo de imagem configurável, o processador integrado de nuvem de pontos e a resolução foram adaptados para atender a inúmeras tarefas na medição. "Nossa análise mostra que, para inspeções de grandes áreas de superfície, a utilização de múltiplas unidades do Cobalt confere mais agilidade aos processos, além de ser uma solução mais econômica que os geradores de imagens baseados em robôs, disponíveis atualmente no mercado. O Cobalt, em linhas gerais, supera esses sistemas de robôs por possuir alta resolução, velocidade no processamento de dados, portabilidade e leveza", conclui.

O Cobalt possui software específico que garante rapidez e facilidade de uso no chão de fábrica, além de assegurar integração perfeita com o programa CAM2 Measure 10 da FARO.

Este comunicado de imprensa contém declarações inovadoras acerca do significado da Lei de reforma de litígio de títulos privados de 1995, que está sujeita a riscos e incertezas, como declarações sobre demanda e aceitação do cliente dos produtos da FARO e desenvolvimento e lançamentos de produto da FARO. Declarações que não sejam fatos históricos ou que descrevam planos, objetivos, projeções, expectativas, suposições, estratégias e metas da empresa são declarações inovadoras. Além disso, palavras como "é" "irá", e expressões similares ou discussões dos planos da FARO ou outras intenções identificam declarações inovadoras. Declarações inovadoras não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, e outros fatores que podem causar resultados, desempenho, ou realizações reais por diferenciarem materialmente de resultados, desempenho, ou realizações expressas ou implícitas futuras por tais declarações prospectivas. Consequentemente, confiança indevida não deve ser colocada nestas declarações inovadoras.

Fatores que podem causar resultados reais por diferenciar materialmente do que está expresso ou previsto nas declarações inovadoras incluem, mas não estão limitados a:

desenvolvimento por terceiros de produtos novos ou aperfeiçoados, processos ou tecnologias que tornem os produtos da empresa menos competitivos ou obsoletos; a incapacidade da empresa manter seu avanço tecnológico desenvolvendo novos produtos e aperfeiçoando seus produtos existentes; quedas ou outras alterações adversas, ou falta de melhoria, em indústrias que a empresa serve ou as economias nacionais e internacionais nas regiões do mundo onde a empresa opera e outras condições financeiras, empresariais, e econômicas gerais; e outros riscos detalhados na parte I, Item 1A. Fatores de risco no Relatório anual da empresa no fomulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2014. Declarações inovadoras neste comunicado representam o julgamento da empresa a partir da data do lançamento desta. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações inovadoras, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

Sobre a FARO

A FARO é a fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição 3D. A empresa desenvolve e comercializa medição com auxílio de computador e dispositivos e software de imagem. A tecnologia da FARO permite medição 3D de alta precisão, imagem e comparação de peças e estruturas complexas dentro de processos de garantia de qualidade e de produção. Os dispositivos são usados para inspecionar componentes e conjuntos, prototipagem rápida, documentar grandes espaços de volume ou estruturas em 3D, pesquisa e construção, assim como para investigação e reconstrução de locais de acidentes ou cenas de crime.

A sede global da empresa está localizada em Lake Mary, FL; sua sede regional europeia em Stuttgart, Alemanha; e sua sede regional da Ásia-Pacífico em Singapura. A FARO possui outros escritórios nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Turquia, Holanda, Suíça, Portugal, Índia, China, Malásia, Vietnã, Tailândia, Coréia do Sul e Japão.

Mais informações estão disponíveis em http://www.faro.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/geradores-inteligentes-de-imagem-3d--uma-nova-categoria-de-sensores-para-uso-na-metrologia-automatizada-simplificam-processos--de-inspecao-e-reduzem-custos-de-producao-industrial-300203376.html

FONTE FARO Technologies, Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos