Bolsas

Câmbio

Heliatek, uma pioneira alemã em tecnologia, participará do Fórum Econômico Mundial em DAVOS

Heliatek

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DRESDEN, Alemanha, 19 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Heliatek  utilizará a plataforma exclusiva do Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial, o qual será realizado em Davos-Klosters de 20 a 23 de janeiro de 2016, para apresentar sua inovadora tecnologia de películas solares orgânicas. Thibaud Le Séguillon, CEO da Heliatek, irá interagir com uma rede de líderes globais dos setores de negócios, governo, organizações internacionais, meio acadêmico e sociedade civil, concentrados em definir as agendas da indústria global.

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150804/254469

Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160115/322863

"Usaremos essa grande oportunidade do Encontro Anual para apresentarmos nossa tecnologia descentralizada e descarbonizada de captação de energia solar. Nossa tecnologia é altamente inovadora em relação ao modelo atual de energia de grandes produtores de eletricidade poluentes e emissores de CO2 através da oferta de geração de energia local e limpa. Nossos HeliaFilms® formam uma parte complexa da Quarta Revolução Industrial", declarou Thibaud Le Séguillon.

A Heliatek foi reconhecida no ano passado como uma das "Pioneiras em Tecnologia" do Fórum Econômico Mundial e foi a única companhia iniciante alemã dentre uma seleção de 49 companhias de 10 países. A companhia, baseada em Dresden, desenvolve e fabrica o produtor de eletricidade HeliaFilm®, uma película solar flexível e super leve com menos de 1 mm de espessura. A Heliatek é uma das líderes na área de energia eletrônica orgânica e detém o recorde mundial de célula solar orgânica com eficiência de 12%. A companhia também recebeu o Prêmio Projeto de Energia Renovável de 2015 na premiação Elektra European Electronics Industry.

Após a bem-sucedida entrada no mercado do HeliaFilm® integrado com materiais de construção tais como vidro e concreto, a companhia entrou no segmento de membranas de PVC com uma parceira renomada. Esse ano, a Heliatek continua com sua expansão mundial com parceiros globais. Realizando essa estratégia, o HeliaFilm® é a principal parte de um grande projeto em Cingapura, o qual fornece uma plataforma de testes para novas tecnologias sustentáveis e adequadas para o meio urbano. A película solar será implementada em aço e em vidro utilizando várias versões de transparência e cores.

Sobre a Heliatek: 

Através tanto de seu avançado desenvolvimento de materiais quanto de sua comprovada capacidade de fabricação de alto volume, a Heliatek é a primeira companhia a iniciar a comercialização de película solar OPV (células fotovoltaicas orgânicas) de grandes áreas.

Sobre o Fórum Econômico Mundial: 

O FEM é uma instituição internacional comprometida em melhorar o estado do mundo através de cooperação público-privada no espírito da cidadania global. http://www.weforum.org

Para mais informações sobre os ganhadores anteriores do prêmio Pioneiros em Tecnologia, visite o endereço  http://www.weforum.org/communities/technology-pioneer

Contato:

Cornelia Jahnel

Heliatek GmbH

Treidlerstrasse 3, 01139 Dresden

Tel: +49 351-213034-421

cornelia.jahnel@heliatek.com

http://www.heliatek.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/heliatek-uma-pioneira-alema-em-tecnologia-participara-do-forum-economico-mundial-em-davos-300205632.html

FONTE Heliatek

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos