Level 3 expande sua rede de comunicações no sul do Brasil

Level 3 Communications

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 19 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- O provedor global de telecomunicações Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT), ampliou a capacidade de sua rede de fibra ótica na região Sul do Brasil, desde Porto Alegre (RS) até Curitiba (PR), levando a toda a região maior disponibilidade, menor latência e maior resiliência na estrutura regional. A expansão oferece aos clientes acesso as capacidades de rede avançada da Level 3 assim como ao portfólio de soluções de dados, segurança, vídeo, voz e comunicações unificadas para apoiar as tecnologias emergentes de hoje. Através desta expansão, os clientes irão beneficiar-se das opções alternativas com melhor custo-benefício para rotear o tráfego e se conectar entre o sul do Brasil e outros centros de negócios ao redor do globo.

Fatos essenciais:

  • A expansão irá ajudar os clientes a responder à crescente demanda por maior capacidade de Internet para serviços de voz, vídeo e dados para atender às expectativas do usuário final.
  • A capacidade do backbone IP global da Level 3 é de mais de 42 terabits por segundo (Tbps).
  • De acordo com o Cisco's Visual Networking Index , o tráfego IP global aumentou mais de cinco vezes nos últimos 5 anos, e ainda vai aumentar quase o triplo nos próximos 5 anos. O tráfego IP na América Latina vai alcançar 12.9 exabytes por mês até 2019.
  • As redes crescem rapidamente à medida que nossos clientes, que incluem operadoras de telecomunicações e empresas em vários setores, transferem mais dados, voz, vídeo, e aumentam o tráfego de Internet.
  • A capacidade ampliada em 250 Gbps entre Porto Alegre y Curitiba possibilita uma menor latência, redundância ampliada e diversidade de rotas para a região.
  • Várias cidades serão beneficiadas pela melhoria, principalmente as pertencentes às regiões de Lajeado, Bento Gonçalves e Vacaria no Rio Grande do Sul e também as regiões de Lages em Santa Catarina e Mafra no Paraná.

Sobre a rede da Level 3:

  • A Level 3 opera uma rede global chegando a mais de 500 mercados e 60 países.
  • A rede da Level 3 se estende por mais de 330.000 km de rotas de fibras globalmente, sendo mais de 175.000 km entre cidades, mais de 53.000 km de cabos submarinos e mais de 102.000 km de redes metropolitanas,
  • No Brasil a rede da Level 3 se estende de Porto Alegre a Fortaleza, passando por cidades e regiões como: Vale do Itajaí, Curitiba, Londrina, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Citação chave:

Marcos Malfatti, Vice-Presidente Sênior e Diretor Executivo da Level 3 no Brasil:

"Acreditamos que a vantagem da demanda por tráfego de Internet mais rápido e mais seguro funcionará como incentivo adicional ao crescimento dos negócios na região à medida que mais empresas se beneficiam do nosso investimento na rede. As empresas estão tendo acesso a maior largura de banda para conteúdos pesados como vídeos em HD, páginas Web cheias de imagens e música de transmissão contínua para atender às necessidades de seus clientes. A correta infraestrutura - com capacidade flexível e redundância -será fundamental para a distribuição fluída e rápida de conteúdos".

Recursos essenciais:

  • Mapa de rede da Level 3 no Brasil

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT ) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter , Facebook e LinkedIn .

© Level 3 Communications, LLC. Todos direitos reservados. Level 3, Level 3 Communications, Level (3) e o logo da Level 3 são marcas registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Quaisquer outros nomes de serviços, produtos, empresas ou logotipos aqui incluídos são marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos donos. Os serviços da Level 3 são fornecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Declarações Prospectivas

Algumas das declarações feitas neste comunicado para a imprensa são por natureza declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas nas expectativas ou crenças atuais da administração. Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a uma série de incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora de controle de Level 3, os quais podem fazer com que os eventos reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos pelas declarações. Os fatores mais importantes que poderiam impedir a Level 3 de alcançar suas metas declaradas incluem, mas não estão limitados a: integrar com sucesso a aquisição da tw telecom; atual incerteza nos mercados financeiros globais e na economia global; aumentar a receita dos serviços para alcançar os seus objetivos de desempenho financeiro e operacional; aumentar e manter o volume de tráfego em sua rede; desenvolver sistemas de apoio eficazes de negócio; gerenciar o sistema e as falhas ou interrupções de rede; evitar a violação das medidas de segurança do sistema computacional e da rede; desenvolver novos serviços que atendam às demandas dos clientes e gerem margens aceitáveis; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; adaptar-se às rápidas mudanças tecnológicas que conduzem a uma maior concorrência; atrair e reter gestores qualificados e outro pessoal; integrar com sucesso as aquisições futuras e cumprir todos os termos e condições de obrigações de dívida. Informações adicionais sobre estes e outros fatores importantes podem ser encontradas nos registros da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado para a imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem qualquer obrigação e expressamente renuncia qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

Informação de Contato



Imprensa:

 Investidores:

Ashley Pritchard               

 Mark Stoutenberg

+1 720-888-5950                

+ 1 720-888-2518

ashley.pritchard@level3.com

mark.stoutenberg@level3.com





Paula Vivo



Latin America 



+55 11-3957-2424 



paula.vivo@level3.com  



Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140908/144115

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/level-3-expande-sua-rede-de-comunicacoes-no-sul-do-brasil-300205352.html

FONTE Level 3 Communications

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos