Bolsas

Câmbio

Omelete, Giuliana Flores e ViajaNet: empresas revelam otimismo e estratégias para driblar crise em 2016

Omelete, Giuliana Flores e ViajaNet

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 19 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- Ao que tudo indica, os momentos de tensão na economia ainda estão longe do fim. Porém, alguns segmentos seguem na contramão da crise. Confira exemplos de empresas sobre como navegar em águas turbulentas para chegar a um destino: sucesso.

Serviços digitais

Faturando R$ 7,5 milhões em 2015, a empresa busca crescer com a recente abertura de um escritório em Buenos Aires (Argentina). No mercado desde 1996, a 01 Digital começou a investir na produção de aplicativos em 2008. Focada no público infantil, hoje conta com apps da Galinha Pintadinha, Palavra Cantada e Cocoricó no portfólio.

Entretenimento em alta

O Grupo Omelete comanda um ecossistema da cultura pop: é proprietário do portal Omelete, do e-commerce Loja Mundo Geek, do canal do YouTube Omeleteve, do streaming de HQs Social Comics e é um dos responsáveis pela Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do hemisfério Sul, que reuniu 142 mil pessoas ano passado – e deve superar o sucesso com a 3ª edição, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016.

Conceito definido

Criada em 2010, a Iron Studios é a 1ª empresa brasileira desenvolvedora de figuras colecionáveis altamente detalhadas, com licenças de empresas como Disney (Marvel/Star Wars) e Warner Bros. (DC Comics). Em 2014, abriu a Iron Studios Concept Store nos Jardins, em SP, para aproximar produtos e público. No fim de 2015, inaugurou a 2ª unidade, no Shopping Eldorado (SP), que é a aposta para o crescimento esse ano.

Mantendo-se no azul

Fundada em 2009 por Bob Rossato e Alex Todres, a agência de viagens online ViajaNet se destacou no mercado pela oferta de um serviço prático e justo. Para 2016, a empresa – que deve movimentar mais de R$ 500 milhões – dará continuidade na estratégia White-Labels (com Saraiva inicialmente), em investimentos em tecnologias mobile e no lançamento do pacote dinâmico de passagens e hotéis.

E-commerce de soluções

Superar três crises econômicas e transformar uma banca de flores em um dos e-commerces mais representativos do país é um excelente parâmetro de sucesso. A

completou 25 anos crescendo 20% em 2015, média de 25 mil pedidos/mês. Para 2016, as ações de marketing e parcerias – com a empresa aérea Passaredo, por exemplo – devem manter a marca na cabeça dos novos e antigos clientes.

Imprensa: NB Press – (11) 3254-6464

FONTE Omelete, Giuliana Flores e ViajaNet

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos