Bolsas

Câmbio

Teerã: vice-presidente Sra. Masoumeh Ebtekar premiou os melhores projetos ambientais do mundo

Energy Globe Foundation

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TEHRAN, Iran, 20 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- No impressionante centro de conferências do Milad Tower, que se eleva sobre os telhados de Teerã, o 16o Prêmio Mundial Energy Globe foi entregue em uma festividade internacional. A vice-presidente Sra. Masoumeh Ebtekar falou, em seu discurso, sobre a importância de tal premiação a projetos ambientais notáveis e suas implementações. O evento é o sinal de partida para a intensificação de esforços em prol da sustentabilidade no Irã, o que é realçado por um programa de expansão de energia renovável e eficiência energética. Maneka Gandhi também enfatizou que uma mudança sustentável em nosso mundo não pode ser conseguida por conversações e leis, mas somente pela ação concreta, como demonstraram os projetos submetidos ao Energy Globe.

Para ver o comunicado à imprensa em multimídia, por favor, clique em:

http://www.multivu.com/players/uk/7740251-masoumeh-ebtekar-awarded-best-projects/

O laureado com o Prêmio Nobel da Paz e apresentador, professor Munasinghe, disse: "É necessário que os países pobres e ricos se deem as mãos para trocar experiências e se apoiarem mutuamente".

Cada um dos cinco continentes teve três indicados a prêmios. Eles concorreram em cinco categorias: Terra, Água, Fogo, Ar e Juventude. Os indicados foram escolhidos entre 2.000 projetos submetidos, vindos de 177 países.

Um programa da Etiópia, que torna o solo árido em fértil novamente, ganhou na categoria Terra. Um projeto de iluminação das Filipinas, que possibilita iluminar as cabanas das populações mais pobres com o uso de garrafas de água e água sanitária, venceu na categoria Fogo. Na categoria Água, foram dois os vencedores: um projeto de Teerã, que implementa uma usina de tratamento holístico de águas residuais para a cidade de 12 milhões de habitantes, e um projeto da Tanzânia, pelo qual a água é esterilizada e purificada por filtros de cerâmica feitos pelos próprios consumidores e torna a água potável para milhares de pessoas. Na categoria Ar, a vitória foi clara para um projeto da Suíça, que serve as unidades da cadeia de suprimento através do primeiro caminhão movido à energia elétrica em todo o mundo. E na categoria Juventude, o vencedor foi um projeto de Belize, que permite apenas a pessoas jovens, que implementaram algum projeto ambiental anteriormente, participar de um torneio de futebol.

Houve uma grande empolgação quando os dois vencedores gerais foram apresentados pela vice-presidente Sra. Masoumeh Ebtekar e pela ministra Gandhi.

Representante dos países em desenvolvimento, o projeto da Etiópia foi escolhido. Ele mostra como tornar solos áridos em férteis novamente, com o apropriado know-how e comprometimento, criando, portanto, a base da vida.

Entre os países industrializados, o projeto do Irã venceu. O projeto mostra como águas residuais são recicladas, energia é produzida, terra para a agricultura é criada e as emissões são reduzidas em um único processo.

O Prêmio Mundial Energy Globe foi uma celebração do meio ambiente, um espaço para a proteção bem-sucedida do meio ambiente e a partida global para o século da sustentabilidade.

Mais informações:  http://www.energyglobe.info/

http://photos.prnewswire.com/prnh/20160120/324012

Contato com a imprensa:

Elisabeth Neumann

T: +43-664-627-99-28

E:  contact@energyglobe.info

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/teera-vice-presidente-sra-masoumeh-ebtekar-premiou-os-melhores-projetos-ambientais-do-mundo-300206988.html

FONTE Energy Globe Foundation

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos