Bolsas

Câmbio

Connect Partners apresenta em Maringá as tendências em Fusões e Aquisições para 2016

Connect Partners

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A cidade de Maringá foi escolhida pela Connect Partners, empresa de assessoria financeira em Fusões e Aquisições, para sediar o evento "M&A Day 2016" (Dia de Fusões e Aquisições, em tradução livre). O evento será realizado no dia 23 de fevereiro, no hotel Deville, com o objetivo de apresentar como funcionam os processos de fusões, aquisições e captação de recursos.

Segundo Camille El-Khouri, presidente da Connect Partners, Maringá foi escolhida por combinar força econômica e ambiente favorável para negócios, destacando-se pela cultura empreendedora. Em 2015, Maringá ficou em 4º lugar no ranking de melhores cidades do Brasil elaborado pela revista IstoÉ e em 11º lugar no Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor.

Para o evento, foi convidado um grupo seleto de empresas e abordará temas-chave, entre eles como definir o valor de uma empresa, qual o momento ideal para buscar investidores e como se preparar para este processo. "Existem diversas alternativas para os acionistas. Os investidores podem aportar capital para acelerar o crescimento, transferir novas tecnologias acessar novos mercados. Além disso, é uma boa forma de reduzir o risco e realizar financeiramente parte do investimento feito ao longo dos anos.", explica Camille.

Mesmo em um cenário de recessão, o Brasil registrou 773 transações de fusões e aquisições em 2015, segundo estudo da KPMG, e para 2016 o volume esperado é ainda maior. A desvalorização cambial tornou os ativos brasileiros atrativos para investidores estrangeiros, que em 2015, pela primeira vez, superaram os investidores nacionais na compra de empresas brasileiras. André Gouvinhas, sócio da Connect Partners, explica que embora a crise política seja um fator de incerteza na tomada de decisões os investidores miram o longo prazo. "Boas empresas não estão disponíveis para venda todos os dias. Como os processos são longos, os investidores querem se antecipar à recuperação da economia e já estão buscando ativos no país".

Sobre a Connect Partners

Com sede em São Paulo, a Connect Partners é uma assessoria financeira de fusões e aquisições, focada em empresas familiares de médio e grande porte, e especializada em transações internacionais.

Contato:

Tel. 11 2384-7004

contato@connectpartners.com.br  

www.connectpartners.com.br

FONTE Connect Partners

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos